sexta-feira, 15 de junho de 2012

Nightcap in New York!



Em recente viagem para a Nova York, no retorno, após um dia perambulando pelas ruas, passar por todos os procedimentos no aeroporto (check in, segurança etc), me deparei com uma grata surpresa já na área de embarque do JFK Airport (após o controle de segurança): Vino Volo.

Trata-se de uma loja e de um bar de vinhos, um ao lado do outro. A Vino Volo está presente em diversos aeroportos norte-americanos, conforme verifiquei posteriormente em seu site.

Na loja, uma enxuta, porém variada seleção de rótulos, passando por vinhos norte-americanos de Finger Lakes em New York aos californianos, até vinhos estrangeiros (chilenos, espanhóis, franceses, portugueses, dentre outros). Alguns preços um pouco inflacionados quando comparados com as lojas de Manhattan e de New Jersey, outros justos. De qualquer forma, bem mais barato que no Brasil.

No bar de vinhos, um aconchegante local para se relaxar antes do voo, servem-se desde garrafas e taças até interessantes flights com três taças bem servidas e com temas variados.

Optamos pelo flight California Kings, em que são servidos três taças de tintos californianos: 



Vedette Merlot 2007 Napa Valley





Seghesio Sonoma Zinfandel 2010 (Sonoma County);





 Elara Cellars Cabernet Sauvignon 2007 Napa Valley.






Todos bem representativos das respectivas uvas e regiões. Uma bela introdução aos vinhos californianos.
 As três taças são servidas com uma folha com as fichas descritivas de cada vinho.
Uma bela saideira! Cheers!

Um comentário:

Sérgio Azeredo disse...

Devidamente anotada a sugestiva dica!
Espero poder conferir o mais breve possível!