

Fundada em 1880 como mercearia, foi a partir de 1945 com Lucien Legrand que a Legrand começou a se voltar ao vinho, buscando selecionar pequenos produtores franceses de altíssima qualidade, legado este seguido pelas gerações seguintes.
Achei os preços bem justos, em especial se comparados com outras enotecas de Paris como a Lavinia ou a Bordeauxthèque.
Além de vender vinhos, produtos gourmet, livros e eno-apetrechos, as Caves Legrand promovem cursos diversos e degustações temáticas.

Um acontecimento digno de nota foi o fato do Sommelier, após provar o Bordeaux que havíamos escolhido, ter, após desculpas, recolhido nossas taças e aberto uma nova garrafa, oferecendo-nos novas taças (já havia bebido um terço da minha).
A razão? Embora o vinho estivesse em perfeitas condições, o profissional entendeu que o vinho da garrafa da qual haviam sido servidas nossas taças estava ligeiramente inferior ao das demais que ele até então havia provado, não condizendo com o vinho ofertado. E a garrafa acabou por ser descartada!
Esse tipo de preocupação apenas demonstra o comprometimento da equipe das Caves Legrand com o vinho e a experiência que este proporciona.
Fica, assim, a dica de um dos meus (novos) locais favoritos para compras de vinhos e degustações em Paris.
Santé!
4 comentários:
Excelente texto. Parabéns. Otimas dicas. Quando for a Paris, visitarei com certeza!
Um abraço, Cuesta
Thanks a lot for this post about Caves Legrand. Hoping to welcome you again !
Boa dica!
Vamos usuar!
Un moment inoubliable chez Legrand.
Félicitations par le raport!
Bises, Sonia
Postar um comentário